Últimas Notícias

Sem fila de pedágio
Assembleia Legislativa aprova lei do deputado Cel Alexandre Quintino que prevê tags para veículos do Iases
Os servidores do IASES que atuam nas saídas sabem o quão burocrático e inseguro é enfrentar filas de praças de pedágio no estado. Esse empecilho estão com os dias contados. A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (6), o Projeto de Lei 106/2021, de autoria do deputado estadual Coronel Alexandre Quintino (PSL), que autoriza veículos do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES) a possuírem “tags”(dispositivo de liberação automático) para transitarem nos pedágios. Tramitando em regime de urgência, a proposta recebeu parecer pela constitucionalidade e aprovação do relator Gandini (Cidadania) na reunião conjunta das comissões de Justiça, Mobilidade Urbana, Ciência e Tecnologia, Segurança e Finanças. Ele ainda fez uma emenda de redação para adicionar no texto do PL os veículos da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), incluídos recentemente pela Lei 11.242/2021.
Na sequência o parecer foi acatado pelos membros de todos os colegiados e aprovado pelo Plenário. Por ter recebido emenda, o texto foi para Justiça para análise da redação final e, posteriormente, ratificado pelo conjunto dos parlamentares.
Para justificar o PL, Quintino alegou que a inclusão permite que tais veículos, que realizam um trabalho importante para a sociedade, também possam passar diretamente nos pedágios. Segundo ele, o órgão conta, atualmente, com 13 unidades no Estado.
“O órgão é o responsável por fazer a gestão e execução das medidas socioeducativas ao adolescente em conflito com a Lei no Estado através dos programas de atendimento em meio fechado, semiliberdade e meio aberto. Na prática da sua atividade, o Instituto segue as diretrizes do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Sinase) para a aplicação das medidas e preveem ações nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura, capacitação para o trabalho e esporte”, afirma o deputado.
O SINASES parabeniza o deputado Coronel Quintino e os demais deputados estaduais por olhar pelo IASES e pelos servidores. A medida será de extrema importância e vai trazer mais eficiência e segurança.
Com informações:
ALES
Site Vitória
Foto: Rodosol
- Inclusão no SUSP Câmara rejeita recurso e confirma envio ao Senado projeto que reconhece natureza policial do cargo de Agente Socieducativo
- Diálogo Diretores do SINASES se reúnem com IASES para discutir pautas da categoria
- Reserve a sua vaga SINASES convoca filiados para participar de Caravana Rumo a Brasília em defesa dos direitos da categoria
- Concurso IASES 2022 SINASES deseja boas-vindas aos 88 novos Agentes Socioeducativos que reforçam o sistema socioeducativo do ES