Um sindicato
feito por você.
sinases@hotmail.com
(27) 3029.0312 / 9 9957.6522

Últimas Notícias

imagem destaque 22/01/2019

Unidade tem a pior avaliação dos servidores

GERENTE DO CSE É EXONERADO DO IASES

O gerente do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com Lei (CSE) foi exonerado do cargo. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (22).
 
O gerente teve uma gestão conturbada a frente da administração da unidade. O SINASES recebeu inúmeras denúncias feitas por servidores que relatavam diversos problemas graves.
 
O principal deles é a conivência com o assédio moral. Nas denúncias, servidores relatavam que superiores realizavam assédio moral contra subordinados. São relatos pavorosos de humilhação, constrangimento e opressão feitos por essas chefias. Os casos de assédios teriam sido repassados ao gerente, mas nada era feito. Ao invés de defender as vítimas, servidores em designação temporária contam que o gerente dava carta branca aos assediadores e acatava pedidos de exoneração. O CSE é uma das unidades que mais exonerou servidores DTs.
 
Outra denúncia contra a gestão do gerente era em relação a segurança da unidade. Servidores relatam que o quantitativo de agentes socioeducativos estava sempre no limite. Um servidor, que prefere não se identificar, contou que em vários plantões apenas três agentes ficaram responsáveis por movimentar e realizar a guarda de 14 internos, alguns deles maior de idade.
 
A unidade também era conhecida pela liberdade dada aos adolescentes e ausência de rigidez nos procedimentos de controle. Agentes socioeducativos do CSE possuem diversas ocorrências policiais contra internos por desrespeitos, ameaças e agressões.
 
Se não bastassem todos esses problemas, o CSE é a única unidade onde a escala 24x72 não foi implantada. No local os agentes cumprem a escala 12x72.
 
Quem trabalha na unidade relata que o clima organizacional era o pior possível. A sensação era de abandono. Muitos servidores, por causa do assédio moral, desenvolveram problemas psicológicos. Outros pediram exoneração por não suportar humilhações. O CSE é a unidade que tem a pior avaliação dos servidores.
 
DENÚNCIA DO SINASES
Todas as denúncias descritas por servidores foram formalmente repassadas ao IASES. O Sindicato parabeniza a nova gestão da autarquia que atendeu o clamor e desespero de quem trabalha no CSE. A saída do gerente ainda não resolve alguns problemas. Já denunciamos cargos de chefia da unidade por prática grave de assédio moral e estamos exigindo do IASES uma resposta célere.
Um sindicato feito por você. Voltar ao topo veja no google maps
Copyright 2014 | Todos os direitos reservados. Produzido por: Aldabra criação de website
Fechar