Um sindicato
feito por você.
sinases@hotmail.com
(27) 3029.0312 / 9 9957.6522

Últimas Notícias

imagem destaque 08/02/2019

IASES prepara cronograma para entrega de funcionais

O documento deve começar a confeccionado e entregue nos próximos 30 dias

A novela que envolve a confecção das funcionais dos agentes socioeducativos do IASES está prestes a ter um final feliz. Na reunião entre os diretores do SINASES, o diretor presidente interino da autarquia, Fábio Modesto, e o gerente de segurança, Idelbert Lima, que aconteceu na tarde desta sexta-feira, foi informado que o documento deve começar a ser confeccionado e entregue nos próximos 30 dias. Os servidores efetivos deverão ser os primeiros a ser chamados para retirar as funcionais.

Outra boa notícia informada durante a reunião foi a autorização para instalação de um aparelho de ar condicionado na portaria do complexo da Unis, em Cariacica Sede. O diretor presidente interino do IASES reconheceu que o ambiente carece que de uma estrutura adequada para abrigar o servidor e disse que uma reforma no local deve ser realizada em breve.

Diminuição da carga horária e indicação para o Conselho de Administração
Segundo Fábio Modesto, os processos que tratam dos assuntos foram desmembrados. A minuta que altera a lei que criou o Conselho de Administração do IASES incluindo o Sindicato que representa a categoria como entidade que deve indicar dois representantes para participar do Conselho está em análise na Procuradoria Geral do Estado. Finalizada a análise nos próximos dias, o texto retorna ao IASES e posteriormente deve ser encaminhado para votação na Assembleia Legislativa.

Sobre a diminuição da carga horária, Fábio Modesto informou que ainda está tomando ciência das ações realizadas pela gestão anterior para adequar as solicitações dos servidores. Um prazo de 60 dias foi estabelecido para a conclusão das análises. Fábio também declarou que a escala 24x72 será mantida.

Segurança nas unidades
O iminente risco de segurança nas unidades socioeducativas foi outro ponto que o SINASES enfatizou durante a reunião. Um ofício cobrando medidas energéticas e rápidas foi protocolado no IASES. Os constantes confrontos de facções criminosas na Grande Vitória podem refletir nas unidades com possíveis resgates ou rebeliões.

O SINASES já denunciou por diversas vezes que as unidades não possuem condições mínimas de segurança tendo em vista as inúmeras fugas, tentativas de homicídios, tentativas de resgate e rebeliões que ocorreram recentemente.

A preocupação se tornou maior neste início de ano devido a informações passadas por agentes socioeducativos ao Sindicato em que relataram que adolescentes dizem estar com medo de serem executados dentro das unidades. Sobre a solicitação do SINASES, Fábio Modesto informou que a autarquia já iniciou um processo de contratação de vigilantes armados para realizar a segurança de todas as unidades socioeducativas. O IASES também realizou alinhamento com a Polícia Militar, Polícia Civil e Sejus para contribuírem com a segurança das unidades.

O SINASES argumentou ao diretor presidente interino do IASES que a medida não é suficiente e não resolve o problema. Mas o Sindicato entende que já é um avanço na compreenção na necessidade urgente de proteção das unidades.
Um sindicato feito por você. Voltar ao topo veja no google maps
Copyright 2014 | Todos os direitos reservados. Produzido por: Aldabra criação de website
Fechar