Últimas Notícias

Chega!
Servidores protestam pelo fim do assédio moral no IASES
Dezenas de servidores do IASES protestaram, nesta segunda-feira (04), em frente ao Edifício Aureliano Hoffmann, sede administrativa do IASES, no Centro de Vitória. A categoria gritou pela fim do assédio moral imposto por cargos de chefias contra os servidores.
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores e Trabalhadores do Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (SINASES), Bruno Dalpiero, os servidores do IASES são coagiados e perseguidos no ambiente de trabalho. "São muitas as falhas no sistema socioeducativo e servidor não pode apontar o problema, nem muito menos reclamar da forte carga de trabalho. Estamos com as unidades com baixo efetivo e os servidores são obrigados a trabalhar por três. O resultado são fugas como a que aconteceu na Unip I e uma socioeducação de faz de conta. Os adolescentes entram nas unidades e saem pior."
Para protestar contra a opressão, os servidores levaram um caixão para simbolizar a morte aos poucos de quem trabalha dentro das superlotadas unidades socioeducativas.
Os servidores também protestaram contra o cabide de emprego que se tornou o IASES. Mesmo com a deflagração da operação "Pixote" que desvendou um esquema milhonário de corrupção, a política de contratação de cargos comissionados não terminou.
- Diálogo Diretores do SINASES se reúnem com IASES para discutir pautas da categoria
- Reserve a sua vaga SINASES convoca filiados para participar de Caravana Rumo a Brasília em defesa dos direitos da categoria
- Concurso IASES 2022 SINASES deseja boas-vindas aos 88 novos Agentes Socioeducativos que reforçam o sistema socioeducativo do ES
- Concurso IASES 2022 IASES nomeia 88 candidatos excedentes do concurso de Agente Socioeducativo