Um sindicato
feito por você.
sinases@hotmail.com
(27) 3029.0312 / 9 9663-9875

Últimas Notícias

imagem destaque 28/09/2021

Mais uma derrota do Sindicatão

MTE rejeita recurso administrativo do Sindipúblicos contra a Carta Sindical do SINASES

O Sindipúblicos perdeu mais uma. O Sindicatão entrou com um recurso administrativo, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), contra a Carta Sindical do SINASES e sofreu revés. A entidade alegou que não foi notificado para realizar a impugnação do processo que concedeu a Carta Sindical, mas o pedido foi negado. A coordenação de registro sindical, em parecer, informou que pedido do Sindipúblicos foi realizado fora do prazo

Segundo o relatório da nota técnica, o processo que concedeu a Carta Sindical do SINASES obedeceu todos os requisitos legais. O prazo de 10 dias para que pudesse haver impugnação foi devidamente publicado no Diário Oficial da União. Nesse período, o Sindipúblicos não se manifestou. Segundo o MTE, a Lei 9.784, que regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Federal, em seu artigo 63, determina que recursos interpostos fora do prazo não serão reconhecidos.

O Sindicatão só se manifestou depois que o SINASES divulgou, através de seus meios de comunicação, que o Ministério do Trabalho e Emprego reconheceu mais uma vez a sua Carta Sindical. Isso parece demonstrar o que já sabemos: a falta de interesse por eles pela nossa categoria.

O parecer do MTE avança ainda mais contra o Sindicatão. O relatório determina que a categoria dos Servidores da Carreira Socioeducativa seja excluída da base do Sindipúblicos no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais. 

O SINASES, mais uma vez, vê com tranquilidade essas ações que tentam, sem efeito, anular processos legítimos que confirmam a vontade da categoria dos servidores do IASES. 

“A resposta do MTE coloca uma pedra em cima desse caso e confirma o que já sabíamos: o SINASES é o único e verdadeiro Sindicato que representa os servidores do IASES. Com a decisão pacificada, agora podemos concentrar todas as nossas energias ao que importa que é conquistar as pautas almejadas pelos servidores. Quero pedir à categoria que fique atenta. Retomamos o processo de negociação. Caso as conversas não avancem, vamos convocar os servidores para decidir os rumos que deverão ser tomados.” Ressaltou Bruno Menelli, presidente do SINASES.
Um sindicato feito por você. Voltar ao topo veja no google maps
Copyright 2014 | Todos os direitos reservados. Produzido por: Aldabra criação de website
Fechar