Últimas Notícias
15/06/2026
Chapa do SINASES eleita
SINASES E Sindipúblicos realizam Assembleia Geral e elegem representantes dos servidores no conselho do IASES
Nesta segunda-feira (15), o SINASES realizou, em conjunto com o Sindipúblicos, uma Assembleia Geral no auditório do Sindipúblicos, no Centro de Vitória. A pauta do encontro foi a eleição dos representantes dos servidores entre titular e suplente para o Conselho de Administração do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES).
Durante a Assembleia, foi eleita a chapa indicada pelo SINASES, composta pelos agentes socioeducativos Wesley Gomes do Carmo, como representante titular, e Marcos Jacinto, como suplente. Os dois passam a representar todos os servidores no Conselho de Administração do IASES a partir desta segunda-feira. O presidente do SINASES, Bruno Menelli, destacou a importância da união entre as entidades sindicais para fortalecer a defesa dos servidores do sistema socioeducativo.
“Essa cooperação entre o Sindipúblicos e o SINASES é fundamental para garantir uma representação cada vez mais eficiente dos trabalhadores. O Sindipúblicos atua nas pautas dos servidores técnicos, enquanto o SINASES segue na luta pelos agentes socioeducativos, sempre buscando avanços para toda a categoria”, afirmou.
Na oportunidade, Bruno Menelli também apresentou um panorama das principais pautas que estão em andamento junto ao Governo do Estado e à gestão do IASES. Entre os temas destacados estão:
- A reestruturação da carreira administrativa;
- A reativação do Grupo de Trabalho (GT) responsável por dar continuidade à discussão do Plano de Cargos e Salários do IASES;
- E os estudos voltados à incorporação das horas extras.
Segundo o presidente do SINASES, o Sindicato segue trabalhando para que essas pautas avancem e se transformem em conquistas concretas para os servidores do sistema socioeducativo capixaba.
SINASES - UM SINDICATO FEITO POR VOCÊ!
- Chapa do SINASES eleita SINASES E Sindipúblicos realizam Assembleia Geral e elegem representantes dos servidores no conselho do IASES
- Reestruturação Administrativa Diretoria do SINASES dá continuidade às negociações com governo e avança em pautas da categoria
- Reunião Casa Civil SINASES avança em diálogo com governo e solicita agilidade em pautas da categoria
- Ampliar Cadastro de Reserva SINASES solicita alteração de cláusulas de barreira do Concurso do IASES
